/* Tabs Algum Tempo Atrás | Moda, Maquiagem, Comportamento e mais: Não passei no vestibular, e agora?

POWr Social Media Icons

03 dezembro, 2012

Não passei no vestibular, e agora?


Muitas pessoas devem estar esperando os resultados dos vestibulares e aguardando ansiosos a tão sonhada aprovação. A sensação de ver o seu nome na lista de aprovados é maravilhosa, sem dúvida, mas você também deve estar preparado, para caso, não seja aprovado.

O despreparo para a reprovação aconteceu comigo, há uma semana. Tranquei meu curso na faculdade, para arriscar entrar no curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPR.

Me matriculei em um dos melhores pré vestibulares da cidade e me dediquei de corpo e alma para o vestibular. Eu dominava todas as disciplinas (menos matemática =P) e nos simulados sempre tirava notas acima da linha de corte. Até aprendi a desenhar, por causa da prova de habilidade específica. Todos, inclusive eu, apostavam tudo que eu passaria na primeira fase, que por sinal é super concorrida, mas não passei e por causa de apenas uma questão meu nome não estava lá, na lista de classificados para a segunda fase.

Nossa... meu mundo desmoronou, passei o dia chorando e me cobrando. Eu me perguntava (e ainda me pergunto) porque não fiz daquele jeito? Por que não pensei um pouco mais? É difícil aceitar a reprovação e ver que seu sonho acabou naquele momento, mas foi apenas naquele momento, porque você pode levantar a cabeça, seguir em frente, estudar tudo novamente e prestar vestibular de novo.

Durante muito tempo eu achei que vestibular era apenas para pessoas super inteligentes, mas agora eu vejo que não é só inteligência, vestibular também envolve preparo emocional. Você deve estar tranquilo na hora da prova e pensar que vestibular tem todos os anos. Tranquilidade e estudo são as únicas coisas que você precisa para fazer uma boa prova.

Então, se assim como eu, você não passou no vestibular, não se desespere (eu sei que é difícil não se desesperar), relaxe, pense que você fez a sua parte estudando e que apenas não era o momento certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo