/* Tabs Algum Tempo Atrás | Moda, Maquiagem, Comportamento e mais: Ironias do destino

POWr Social Media Icons

13 janeiro, 2013

Ironias do destino


Eu e a Katya estamos sem postar alguns dias, porque surgir um probleminha em nossas vidas, que nos fez parar e pensar muito até chegarmos em uma ótima solução. Agora que já nos resolvemos, estamos voltando a dar a devida atenção ao nosso blog.

Bom... já que a última coisa que nos aconteceu foi o nosso "probleminha", vamos compartilhá-lo com nossas leitoras. Eu já havia dito em alguns posts que eu havia trancado a faculdade e voltado pro cursinho, para me preparar para outro vestibular e acabei não passando. A Katya fez a mesma coisa que eu. Trancamos o curso juntas e decidimos prestar vestibular para Arquitetura e Urbanismo. Só Deus sabe o quanto estudamos. Mas não conseguimos passar. Batemos na trave dessa vez. Agarramos todas as oportunidades para conseguir sair da Farmácia de vez, mas infelizmente, não deu muito certo. Decidimos então, estudar em faculdade particular, mas como vocês sabem, estamos matriculadas em uma universidade pública e acabou nos faltando coragem de largar nossa querida UFPR. Lutamos muito para conseguir nossa tão sonhada vaga, mesmo não sendo no curso que realmente queremos.

Ficamos alguns dias naquele impasse: E se a gente passar na faculdade particular, o que faremos? Fazemos a matrícula e esquecemos a UFPR ou voltamos pro curso que deixamos trancado? Acabamos ouvindo nosso coração, vamos voltar para Farmácia. Claro que não vai ser fácil voltar, porque os planos que fizemos ano passado eram outros. A gente nos via começando 2013 em um novo curso, fazendo o que achamos que nos faz feliz. Mas como sempre a vida é fácil, vamos fazer de tudo para recuperar o "tempo perdido", vamos estudar muito, tanto para a faculdade como para o vestibular (porque não vamos desistir dos nossos sonhos, não foi porque perdemos uma batalha, que vamos perder a guerra).

Mas sabe de uma coisa? Tudo isso que nos aconteceu, só fez a nossa amizade ficar mais forte, porque uma ficou segurando a barra da outra. Muita gente nos virou as costas depois que saímos da faculdade. A Katya e eu, mesmo estudando em horários diferentes e nos vendo super pouco, fizemos de tudo para que nossa amizade não fosse prejudicada. Hoje, eu vejo que sem a Katya eu não teria tido coragem de largar tudo e tentar um novo começo. Sem a Katya eu não teria aguentado tanto tempo na faculdade e não teria meus momentos de diversão na hora do almoço. Tudo isso que aconteceu serviu para fortalecer nossa amizade. Só tenho que agradecer por ter conhecido a Katya, até hoje ela foi a única amiga que ficou do meu lado em todos os momentos. É como a gente fala: nascemos para se ferrar juntas (hahaha).

Problemas com a faculdade todo mundo tem e tem gente que deve pensar: "Por que elas ficam tristes e deprimidas com isso, deviam ficar feliz por terem passado em uma universidade pública. A gente dá muito valor sim à nossa vaga e por isso não desistimos dela, mas é complicado fazer uma coisa que não nos identificamos. É todo o resto das nossas vidas que está em jogo. Mas não vai ser esse tipo de pensamento que vai nos abalar. Levantamos a cabeça e estamos seguindo em frente. Do nosso futuro só Deus sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo