/* Tabs Algum Tempo Atrás | Moda, Maquiagem, Comportamento e mais: Minha paixão: sapatilhas

POWr Social Media Icons

07 janeiro, 2013

Minha paixão: sapatilhas


Usar salto alto pode ser bem cansativo e às vezes pode não fazer bem para a saúde. Por isso é necessário trocar o salto por modelos mais baixos, como slippers, oxfords, botas e as nossas queridas sapatilhas.
Seu look não vai ficar menos charmoso e elegante por usar um sapato mais baixo, pelo contrário, as sapatilhas (e outros sapatos já citados) conseguem manter a elegância e a feminilidade na medida certa. Além de serem confortáveis, são ótimas opções para manter um look casual e delicado.
Elas surgiram no século 16, mas logo foram esquecidas, porque na época as mulheres achavam que o salto era um item indispensável. Anos mais tarde, a atriz Brigitte Bardot pediu para a dona de uma das marcas de produtos de ballet mais tradicional do mundo, a Repetto, para confeccionar um modelo de sapatilha inspirada nas usadas pelos bailarinos. Dessa forma surge um novo modelo de sapatilha para revolucionar a moda. A sapatilha modelo “Cendrillon” se tornou a queridinha de Brigitte.

Algum tempo depois Audrey Hepburn apareceu em um dos seus filmes com uma sapatilha, mostrando que o calçado pode ser confortável e ao mesmo tempo pode combinar com um vestido de gala.

Desde então as sapatilhas vem se apresentando em diversos modelos, para agradar o gosto de todas as mulheres. Confortáveis, delicadas e femininas, são indispensáveis no armário de qualquer mulher.

Quando as sapatilhas começaram a virar febre entre as meninas, eu não era muito adepta dos modelos que surgiram na época. Achava os modelos feios e dizia que nunca usaria uma. Mas eu acabei ganhando uma e me forcei a usar. Acabei gostando e nunca mais deixei de usar. Agora quem me conhece sabe que eu tenho várias e que adoro as com laços. Eu adoro sapatilhas de cores alegres, sempre opto por cores como, rosa (é a minha cor preferida de sapatilha) e lilás.

Sempre encontro sapatilhas na loja da filha da minha madrinha, Strada Calçados, mas dá pra encontrar sapatilhas fofinhas na Arezzo, Empório Naka e Zara.





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo