/* Tabs Algum Tempo Atrás | Moda, Maquiagem, Comportamento e mais: Cuidados com a pele

POWr Social Media Icons

20 setembro, 2013

Cuidados com a pele


Desde que me conheço por gente eu tenho problemas com espinhas. Sim... minha pele é super oleosa e eu já fiz de tudo para controlar isso, até já tomei Roacutan (e não resolveu muito =/). Vivo no dermatologista e já não vejo mais resultado com os géis e pomadas que me receitam. A única coisa que acontece é minha pele descascar muito, ficando com um aspecto feio.

Como eu já estava cansada de lutar contra a maré, decidi deixar de lado os produtos recomendados pelo dermatologista e resolvi usar só os produtos 'mais comuns', aqueles que a gente encontra nas prateleiras de farmácias e casas de cosméticos. E não é que minha pele está melhor =).

Faz uns dois meses que uso todas os dias o Gel Creme 2 em 1 Anti-Cravo Pure Zone da L'Oréal, sabonete líquido Soapelle e a emulsão cremosa de limpeza Natura Chronos. Fazendo uso desses produtinhos minha pele ficou mais 'limpa'. Digamos que ainda aparece uma espinha aqui e outra ali, mas não fica mais descamando.

Outra coisa que eu comecei a usar todos os dias é a base em pó da Mary Kay. Já faz um tempinho que eu tenho a base, mas eu não usava diariamente. Eu só usava quando saia a noite e olha lá. Mas como meu pó anti-brilho da Capricho acabou, eu me forcei a usar a base. E não é que me apaixonei por ela. Não vou dizer que a cobertura dela é perfeita, porque não é. Base em pó, ao meu ver, serve mais para tirar o brilho natural da pele. A cobertura dessa base é bem leve, nem parece que você está maquiada. Uma coisa bem bacana, é que não precisa ficar retocando várias vezes ao dia. A pele fica sequinha durantes várias horas.

Quase esqueci. Uso protetor solar diariamente. Até quando o dia está nublado. Mas o meu protetor solar é manipulado, então não tem uma marca para eu recomendar. Mas deixa eu contar uma coisinha. Hoje fui na dermatologista e levei meio que uma bronquinha por causa do uso de protetor solar manipulado. A doutora me falou que protetor solar manipulado nunca tem o fator de proteção que diz no rótulo. O fator sempre é mais baixo, por não ser fiscalizado pela ANVISA. Então deixo uma dica: prefiram pagar um pouco mais caro por um protetor solar para ter a certeza de que estão usando um produto que realmente protege a pele.

Antes de terminar o post, quero deixar claro que todos esses produtos que eu uso podem não funcionar tão bem para algumas pessoas, como pode funcionar para outras. Cada pessoa tem um tipo de pele diferente e até encontrar uma 'fórmula' que realmente funcione, demora um pouquinho.

Bom... é isso tudo que tenho usado diariamente. Espero que tenham gostado. E se alguém quiser, pode deixar uma dica de produto aí embaixo nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo