/* Tabs Algum Tempo Atrás | Moda, Maquiagem, Comportamento e mais: Um dia no museu

POWr Social Media Icons

10 setembro, 2013

Um dia no museu


Moro aqui desde que nasci e nunca, mas nunca mesmo tinha ido visitar o Museu Oscar Niemeyer. Sempre tive vontade de ir, mas nunca tive oportunidade. Sou uma pessoa preguiçosa e qualquer tempo livre que eu tenho, fico em casa dormindo (coisa de gente chata =P).

Então, aproveitei que domingo estava um dia lindo e bem quente, peguei a minha mãe e fomos ao museu. Fiquei super maravilhada com tudo. Simplesmente eu não imaginava que era tudo tão lindo.

A primeira sala que a gente entrou era bem legal. Tinha uns quadros muito lindos. Minha vontade era ficar sentada ali, olhando o dia inteiro.



Na sala seguinte, estava uma exposição de fotos. Achei bem bacana. As fotos eram muito lindas e olhando bem de perto, até parecia que a gente estava dentro da foto.


A gente foi andando e andando, olhando as peças e de repente entramos em uma sala muito massa. Pra ter ideia de como era massa a sala, olha a foto aí embaixo. Tudo era feito com coisas que a gente tem em casa. Bacana né?!


Olha que loucura isso aqui.


Adorei esse quadro. Aposto que foi feito com nanquim.


Se eu não me engano, esse quadro faz parte da exposição da artista Violeta Franco. As cores e as composições, tornaram o trabalho da artista perfeito.

Descendo para o subsolo, a primeira coisa que a gente vê é esse quadro lindo de morrer. Imagina um desse aqui em casa.. #nãoviajafernanda. Essa com certeza foi a sala que eu mais gostei. Tem miniaturas dos projetos do Oscar Niemeyer. Eu pirei na hora que entrei e dei de cara com todas as miniaturas.





Só sendo Oscar Niemeyer, o arquiteto que adorava assinar projetos fora do comum (da época né), para ser dono destas palavras.


E chegando ao fim, esse é o túnel que dá acesso ao 'olho' do museu, que também é a saída. Na minha opinião, esse túnel foi muito bem bolado. É algo diferente e que se torna a cara do museu.


O museu é super cheio e eu percebi que vai muito gringo lá também. Escutei muitas pessoas falando inglês (e eu, a louca, estava de butuca na conversa alheia hehehe). A loja do MON é bem bacana, com muitos livros que falam de arquitetura (surtei =P) e artes em geral. Tem chaveiros e várias outras coisas. Ah.. outra coisa, o café de lá é muito bom. Vale a pena dar uma passadinha para fazer um lanchinho.

Quem quiser ficar por dentro do que está rolando no MON é só clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo