/* Tabs Algum Tempo Atrás | Moda, Maquiagem, Comportamento e mais: Minha paixão, meu futuro

POWr Social Media Icons

02 outubro, 2013

Minha paixão, meu futuro


Quando eu resolvi prestar vestibular para arquitetura, eu nem imaginava que sabia desenhar. Quer dizer, quando eu era pequena eu até que desenhava umas coisas bonitinhas, mas nada que me fizesse ser uma boa desenhista. Foi por isso que me matriculei em um curso preparatório de desenho para o vestibular. E não é que eu descobri que levo jeito pro negócio.

Já nas primeiras aulas eu fui percebendo que se eu treinasse bastante eu poderia aprender todas as técnicas para conseguir desenhar como as outras pessoas da turma. E eu treinei, treinei muito, até aprender.

Uma coisa que o professor sempre falava nas aulas, é que ninguém nasce com dom de desenhar, para ele desenho é técnica. Sim... técnica. Para fazer um bom trabalho você tem que ter conhecimento de luz e sombra, enquadramento, ponto de fuga e linha do horizonte.

Você já percebeu que esses desenhos que parecem ser reais (digamos que estão em 3D) que estão rolando na internet, nos fazem ter a sensação de que estão fora do papel apenas por causa do jogo de luz e sombra? Não percebeu? Então comece a reparar, porque esse é o segredo desses desenhos. O artista tem um bom conhecimento dessa técnica, para conseguir o resultado tão perfeito.

Desde que eu resolvi que quero ser arquiteta, o desenho se tornou a minha paixão. Tudo que envolve desenho se tornou a minha paixão. Eu adoro comprar lápis com grafites de diferentes durezas. Sou apaixonada por ilustrações de artistas não muito conhecidos. Tá.. tem muita gente que acha isso uma besteira, mas só quem desenha sabe como é legal comprar aquele lápis que você não tinha ou comprar aquela lapiseira com determinada característica.

Mais deixa eu parar de falar, porque o real objetivo desse post é mostrar um pouco da minha paixão. Muita gente sabe que eu desenho, mas nunca viu os meus desenhos. Já vou avisando que não são perfeitos, mas são feitos com muita dedicação.












Bom.. esses são alguns dos meus desenhinhos. Digam o que acharam e se alguém tiver desenho pra mostrar, fala aí embaixo nos comentários, eu vou adorar ver ^^.

Um comentário:


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo