/* Tabs Algum Tempo Atrás | Moda, Maquiagem, Comportamento e mais: Tudo sobre depilação a laser

POWr Social Media Icons

12 janeiro, 2015

Tudo sobre depilação a laser


A depilação a laser é um método de eliminação dos pelos procurado por mulheres e por homens, porque logo que alguém opta por fazer essa depilação, logo lhes veem a cabeça que é um método definitivo. Mas não é bem assim. A cada sessão de depilação a laser, cerca de 30% dos pelos são removidos e ao final do tratamento, alguns pelos espaçados e finos ainda nascem. 

As aplicações do laser acontecem a cada 30 ou 40 dias e o tempo para que o tratamento seja efetivo depende da região que está sendo depilada, da cor da pele e dos pelos, dos hormônios da pessoa e do tipo do laser empregado.

O número de sessões podem variar, podendo chegar até 12 aplicações. Além disso, os resultados do tratamento a laser não duram para sempre. Variam de pessoa para pessoa e principalmente, da região em que foi feito o bloqueio temporário do crescimento dos pelos. 

Mais e quem decide fazer depilação a laser fica se perguntando: 'Será que dói?". A sensação é de uma leve queimação. Também pudera, o laser é uma luz que quando atinge a pele, gera uma energia que destrói o pelo e que atinge as células da raiz e é isso que bloqueia o crescimento dos pelos. Dependendo do laser aplicado, pode ser feito o uso de anestésicos locais, que foram desenvolvidos para esse tipo de depilação.

Depois da aplicação não há dor, mas a pele pode ficar avermelhada e até irritada, se a pele for mais sensível. Por isso, são indicados produtos pós aplicação como, água termal, cremes a base de corticóides e outros produtos acalmam a pele. 

E se alguém que gosta de sol decidir fazer depilação a laser? Pode esquecer o sol. A exposição ao sol após as aplicações é prejudicial e pode acabar causando manchas. O ideal é que a pessoa não se exponha ao sol durante o tratamento. E é de extrema importância que a pessoa use protetor solar.

Se você está interessada(o) em fazer depilação a laser e quer saber mais a respeito, o site Quero Depilação a Laser explica tudinho, inclusive que é necessário que o procedimento seja feito com profissionais sérios e que entendam do assunto. 

Espero que esse post tenha ajudado alguém que esteja pensando em fazer depilação a laser. 

xoxo

2 comentários:

  1. ótima dica!
    http://garotadiferentenomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bem verdade. Só complemento que não podes apanhar sol nem nos 15 dias antes da primeira sessão nem nos 15 dias após. E até ao tomar banho se tem de ter cuidado com a temperatura da água (tem de ser morna e não quente).
    Eu fiz, e não tive problemas de queimaduras/vermelhidão. Meti os cremes que me recomendaram e tudo óptimo. Btw, fiz 5 sessões, ficou quase perfeito :) isto há 4 anos.
    Beijocas*

    ResponderExcluir


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo