/* Tabs Algum Tempo Atrás | Moda, Maquiagem, Comportamento e mais: Ingressando no maravilhoso mundo da maquiagem

POWr Social Media Icons

08 fevereiro, 2015

Ingressando no maravilhoso mundo da maquiagem

Ontem uma amiga estava me pedindo umas dicas sobre make e ela queria saber quais os produtos básicos ela deveria ter para ingressar nesse mundo tão legal das maquiagens. E bom, isso não é uma coisa muito fácil de responder, porque o que pode ser básico pra mim, pode não ser para ela. Mas, eu indiquei alguns produtos, que ao meu ver, são os básicões mesmo. 

Me veio mil e um produtos na cabeça, porque eu vivo acompanhando os lançamentos e tals, mas né, eu não podia exagerar. Acabei indicando os produtos que eu uso quase que diariamente (quase, porque tem dias que a preguiça bate e eu acabo usando só máscara de cílios kkk).

Mas vamos aos indicados.


1. PRIMER: É uma pré-maquiagem, que é capaz de controlar a oleosidade natural da pele. Também disfarça linhas leves de expressão, além de ajudar a maquiagem a durar mais. 

2. BB CREAM: Funciona como hidratante, protetor solar, base e corretivo, e se adapta a todos os tipos de pele. Ele oferece uma cobertura mais natural, além da praticidade de aplicação. 

3. CORRETIVO: Corrige olheiras, imperfeições e até aquela espinha chata que resolveu aparecer.

4. BLUSH; Impossível não ter um blush para dar um ar saudável ao rosto. Eu gosto muito dos tons rosados, porque deixam a make mais natural.

5. PÓ/BASE EM PÓ: Para quem tem a pele muito oleosa o pó é essencial para dar um acabamento mate à pele. E base em pó é legal porque dá para usar como pó matificante e nos dias da preguiça, dá para usar como base, porque já dá uma cobertura bacana.

6. CURVEX: Para quem tem os cílios retos (como eu), é impossível ser feliz sem um curvex. Quando você olha pra ele pela primeira vez dá uma agonia, mas depois que usa e vê o resultado, não quer mais viver sem. Ele curva os cílios, oferecendo efeito cílios de boneca.

7. MÁSCARA: Alonga os cílios, separa e dá volume, além de abrir o olhar.

8. SOMBRA: Uma paletinha com cores neutras, nude e marrom. Com essas cores dá para fazer muitas coisas. Com as cores no tom mais nude dá para iluminar o olhar e com os tons de marrons é possível preencher a sombrancelha, fazer contorno do rosto, marcar o côncavo dos olhos e usar como sombra mesmo.

9. BATOM/GLOSS: A cor vai da escolha da pessoa, mas é essencial para dar uma vida aos lábios.

Espero que essas dicas ajudem quem está começando - para montar uma nécessaire básica. 

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo