/* Tabs Algum Tempo Atrás | Moda, Maquiagem, Comportamento e mais: O que descobri sobre cremes dentais clareadores

POWr Social Media Icons

17 fevereiro, 2015

O que descobri sobre cremes dentais clareadores


Sempre fui adepta de cremes dentais branqueadores. Sempre que lançava uma no mercado, eu logo queria testar, para ver se oferecia mesmo o resultado prometido. E de todas as que eu comprei até hoje, a única que clareou mesmo foi a Oral B 3D White.

Nossa, pense em uma pessoa feliz, porque finalmente estava ficando com dentes branquinhos, como desejado. Mas foi apenas eu ir ao dentista esta semana, que minha felicidade foi pro saco.

Na hora que eu sentei na cadeira e abri a boca, a dentista me perguntou se eu havia feito clareamento e eu respondi que não, que eu estava usando pasta branqueadora. Quando terminei de falar isso, levei uma bronquinha.

A doutora me explicou que os cremes branqueadores, de fato branqueiam os dentes, mas ao mesmo tempo, acabam os prejudicando. Segundo a minha dentista qualquer tipo de clareamento dental acaba retirando a água da dentina (tecido conjuntivo avascular, de coloração branco-amarelada, mineralizado e mais duro que o osso porque possui uma quantidade elevada de sais de cálcio) e além disso, danifica o esmalte do dente. O que acaba acarretando em sensibilidade e maior suscetibilidade à infecções.

Depois da doutora me falar isso, me dei conta que durante o uso de cremes dentais branqueadores, minha boca fica bem seca e soltando a pele que reveste a boca internamente. Sempre achei bem desconfortável isso, mas nunca tinha ligado os pontos. Mas para ter certeza mesmo, comprei um creme dental comum e adivinhem, a secura da boca sumiu e a descamação também.

Acabei chegando a conclusão que é melhor ter os dentes da cor natural ou fazer clareamento no dentistas, ao invés de ficar estragando meus dentes com cremes clareadores.

Espero que muita gente abra os olhos com isso, porque o sorriso é o cartão de visita das pessoas e ninguém gosta muito de pessoas com dentes feios. 

Um bom feriado de carnaval e xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo