/* Tabs Algum Tempo Atrás | Moda, Maquiagem, Comportamento e mais: 7 erros que provavelmente você está cometendo com a base

POWr Social Media Icons

20 dezembro, 2015

7 erros que provavelmente você está cometendo com a base

Aplicar a base, ou melhor dizendo, aperfeiçoar a pele, pode ser um passo difícil durante o processo de embelezamento. É preciso um pouco de força de vontade para fazer sua pele parecer natural e impecável. Então, se você acha que está cometendo algum erro enquanto prepara a pele, continue lendo, porque abaixo foram listados os 7 erros mais comuns que cometemos ao fazer a aplicação da base. 

ERRO 1: Usar base em pó


As bases em pó não oferecem o melhor acabamento. O certo é algo muito natural e a melhor maneira de conseguir isso é usando uma base líquida. Os pós secam e tendem a acentuar as linhas de expressão. 

ERRO 2: Testar a base em sua mandíbula


Todo mundo diz para fazer isso, mas aí vai uma triste notícia: você deve testar a base embaixo dos seus olhos, ao redor do nariz, bochecha ou queixo e tudo de um lado só do rosto, para comparar com o lado que não está com base. 

O tom perfeito deve praticamente desaparecer em sua pele, mas em caso de dúvida, escolha o tom que seja ligeiramente mais escuro que sua pele, nunca o mais claro. 

ERRO 3: Não usar primer embaixo da base


A maioria das pessoas não dispensam o primer, porque ele torna o acabamento da base mais suave e faze a make durar mais. Além disso, ele controla o brilho natural da pele, suaviza as ruguinhas e aumenta a luminosidade. 

ERRO 4: Aplicar a base com as mãos ou com uma esponja/pincel


Os pincéis são os melhores na hora de aplicar a base, porque eles gastam menos produto e espalham melhor, conferindo um ar natural à pele. 

Esponjas são ok, mas o problema é que elas desperdiçam um pouco de produto. Além disso, elas são melhores para aplicar produto onde você quer esconder uma imperfeição. ao invés de suavizar o acabamento. 

Ao comprar pincéis para base, certifique-se de que eles são de pelos sintéticos e é sempre necessários lavá-los com certa frequência com produtos próprios ou com shampoos neutros. 

ERROS 5: Aplicar base em todo o rosto


Não é necessário. O objetivo da base não é ser aplicada em todo o rosto, mas sim onde você precisa de correção. Na vermelhidão em torno do nariz, nas olheiras abaixo dos olhos e manchinhas que costumam aparecer. 

Mistura tudo muito bem com um pincel e se for necessário mais correção, ai parte para um corretivo. 

ERRO 6: Corretivo embaixo da base


Isso é errado. O corretivo é usado apenas se for necessário e não para ser feito camadas e mais camadas de produtos. 

ERRO 7: Selar a base com pó compacto com um grande pincel


Se você quiser selar a base com pó, é aconselhado usar um pó translúcido, que além de funcionar em todos os tons de pele, porque é incolor, ele impede aquele textura craquelada, que os pós compactos geralmente fazem ao longo do dia/noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo