/* Tabs Algum Tempo Atrás | Moda, Maquiagem, Comportamento e mais: Como parecer bem sem maquiagem - parte 1

POWr Social Media Icons

21 janeiro, 2016

Como parecer bem sem maquiagem - parte 1

E hoje está começando aqui no blog, uma série de 3 posts, 1 a cada semana, com dicas de como ficar e se sentir bonita sem maquiagem. O primeiro começa hoje e os outros 2 serão liberado nas próximas semanas. Espero que vocês gostem =)))

Muitas mulheres adorariam esquecer a rotina matinal de aplicar cuidadosamente a maquiagem, e ter uma aparência maravilhosa para enfrentar as tarefas do dia. Mas, muitas de nós nos sentimos vulneráveis e expostas sem maquiagem, e temos medo de como ficaríamos sem ela. 

Se você se identifica, quem sabe, se colocar em prática as dicas listadas abaixo, você poderá se sentir bonita sem muito esforço. 

Parte 1 de 3

1. Lavar o rosto 2 vezes ao dia


Cuidar da pele é um fator chave na boa aparência sem maquiagem. Gaste o tempo e o dinheiro que você gastaria comprando e aplicando maquiagem, em cuidados com a pele. 

Em primeiro lugar, encontre o sabonete ideal para os eu tipo de pele, e use-o pela manhã e pela noite. 

Embora seja tentador lavar o rosto mais vezes, isso não é aconselhável. Excesso de lavagem deixa a pele seca e irritada, fazendo-a parecer pior. 

2. Use hidratante diariamente


Toda vez que você lava o rosto, você deve aplicar um hidrante facial. Escolha um de qualidade e de preferência que possua FPS. Para a noite, opte por um hidrante um pouco mais "potente".

Não esqueça de escolher um hidrante que seja adequado ao seu tipo de pele. Se sua pele é sensível, opte por algo sem perfume e suave. Se você tem tendência a ter espinhas, opte por algo oil-free. Peles mais secas pedem por hidratantes mais pesados e que possuam calmantes na fórmula. 

3. Esfoliação 1 vez por semana


A esfoliação remove células mortas a partir da superfície da pele, deixando seu rosto fresco e radiante. Isso ajuda a dar um brilho saudável à pele.

Escolha um produto que possua partículas esfoliantes especiais, que você possa usar pelo menos uma vez por semana. 

Alternativamente, você pode esfoliar o rosto utilizando um pano embebido em água morna, e esfregá-lo delicadamente, em movimentos circulares lentos.

Nunca esfolie sua pele com força, isso irá secar a pele, deixando-a irritada. 

4. Use um tonificante


O tonificante é um produto que muitas vezes é esquecido. Mas ele é maravilhoso quando o assunto é melhorar a aparência da pele. 

Ele restaura o equilíbrio do pH natural da pele, juntamente com outros benefícios, se houver no produto. Os melhores produtos são aqueles livres de álcool, pois eles secam menos e ajudam a uniformizar o tom da pele. 

5. Sempre remova a maquiagem


Mesmo que este post seja sobre ficar sem maquiagem, as chances de que você use algum produto são grandes. Então, quando você se maquiar, não esqueça de tirá-la completamente antes de dormir. Dormir maquiada obstrui os poros e provoca acne. 

Para a remoção utilize produtos adequados. Um para o rosto e outro para a região dos olhos. 

6. Cuidar das eventuais espinhas


Espinhas podem ser a principal razão de você não querer aparecer sem maquiagem. E para você se livrar dessas terríveis inimigas e se sentir mais confiante, certifique-se de cuidar rigorosamente da sua pele, para não ter poros obstruídos.

Não abra mão de usar cremes e géis que contenham peróxido de benzoíla ou ácido salicílico. Ambos são extremamente eficazes no combate contra acne. 

Se essas medidas não funcionarem, considere visitar um dermatologista. Somente ele poderá prescrever medicamentos mais fortes que combaterão as temidas manchas vermelhas. 

7. Use protetor solar


Use protetor solar todos os dias, mesmo que esteja frio e nublado, os raios UVA/UVB mesmo assim podem prejudicar a sua pele. Os danos causados pelo sol irão fazer sua pele envelhecer mais rápido, e em casos extremos, pode causar câncer de pele. 

Certifique-se se usar fator FPS igual ou superior a 30. 

8. Pare de tocar o rosto


Para muitas pessoas isso é um hábito,  mas isso pode afetar a qualidade da pele. Só o fato de apoiar o queixo na mão, acumula oleosidade e bactérias na pele. 

9. Cuide da sua pele de dentro pra fora


Certifique-se de pelo menos ter 8 horas de sono por noite, e beber de 5 a 8 copos de água diariamente, ou meio litro de água, 

O sono oferece a sua pele a chance de restauração, além de diminuir as olheiras, enquanto que a água hidrata e purifica a pele, liberando toxinas e aumentando o metabolismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo