/* Tabs Algum Tempo Atrás | Moda, Maquiagem, Comportamento e mais: Make Up - sequência perfeita

POWr Social Media Icons

30 junho, 2016

Make Up - sequência perfeita


Sempre há muitas dúvidas na hora de se maquiar. O que eu uso primeiro? O que vem antes: a base ou o corretivo? Será que dessa forma terei um resultado melhor? Aff.. não sei. 

Pensando nisso e fuçando um pouco aqui e acolá, achei uma imagem bem interessante sobre o assunto. Na verdade é bem um passo a passo de como conseguir o melhor resultado com a sua make.

Passo 1: HIDRATANTE

Uma boa maquiagem começa com o rosto limpo e bem hidratado. Não esqueça de dar alguns minutos para que a sua pele absorva bem o produto.

Passo 2: PRIMER

O primer ajuda a preparar sua pele para os futuros passos da make, garantindo que a maquiagem tenha uma maior durabilidade e também diminui os poros visíveis.

Passo 3: CORRETIVO

Use um bom corretivo para disfarçar imperfeições ou na região das olheiras. O tom do produto deve ser levemente mais claro que o da sua pele.

Passo 4: BASE

Escolha uma base cuja cor combine com a sua cor natural de pele. Aplique na forma de pequenos pontos na testa, bochechas, queixo e nariz.

Passo 5: ILUMINADOR/CONTORNO

O contorno e iluminador tem como finalidade deixar o rosto mais definido e esculpido. Lembre-se que a parte iluminada sempre tem que ser um pouco mais clara que seu tom natural de pele e o contorno sempre um pouco mais escuro.

Passo 6: BLUSH

O blush dá um ar de alegria e vivacidade à face. Aplique nas maçãs do rosto. A melhor forma de localizá-las é dar um sorriso largo em frente ao espelho.

Passo 7: SOBRANCELHA

Uma sobrancelha cheia e bem definida é fundamental para que o rosto fique harmônico. Use lápis ou sombra em tonalidade marrom. Lembre-se de ressaltar o traço, mas não deixe artificial.

Passo 8: SOMBRA & DELINEADOR

Dê profundidade e definição aos olhos nesta etapa. Tente usar três tonalidades diferentes de sombra, sendo que a mais clara vai logo abaixo da sobrancelha, a intermediária no canto interno da pálpebra e a mais escura no meio e canto externo. Esfume, não deixe linhas marcadas.

Passo 9: RÍMEL

Aplique uma máscara de cílios de boa qualidade. Cílios longos e bem separadinhos deixam os olhos com uma aparência de saudável e dão um charme especial aos olhos.

Passo 10: BATOM, LÁPIS & GLOSS

Está é uma das etapas mais flexíveis da maquiagem. Você pode misturar uma ou mais cores e variar a cor dos lábios de acordo com seu humor ou roupa.
Aplique o batom, você pode dar mais definição à boca com lápis e finalizar com um pouco de gloss. 

Eu acho, não tenho certeza, que essa é a sequência que muitas beauty bloggers seguem. E é a sequência que eu sigo também, tirando a etapa do primer, porque eu só uso muito raramente. 

Não sei vocês, mas eu super adoro essas imagens de make up e coisas relacionadas a esse mundo da beleza, porque acho super válido aprender alguma técnica diferente ou um jeito de usar determinado produto de outro maneira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo